top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Curso preparatório para o mercado de trabalho abre inscrições

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semug), está com inscrições abertas, até o dia 15 de maio, para o Prepara Jovem 2024, um curso preparatório para o mercado de trabalho. Podem participar jovens com idade entre 17 e 22 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morem no Estado do Rio de Janeiro. As aulas são online e gratuitas. As inscrições devem ser feitas pelo link.

Divulgação

Essa é a terceira edição do Prepara Jovem. As aulas acontecem de forma remota. O projeto oferece 8 mil vagas e conta com a parceria com o Instituto Proa que garante o certificado e acompanhamento necessário do jovem no mercado de trabalho. As aulas começam no dia 27 de maio.


A coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude de Niterói, Luisa Assumpção, reflete sobre a necessidade de preparação dos jovens para o mercado de trabalho.


“Emprego e renda estão entre as maiores demandas hoje da juventude. Na busca de um trabalho digno e justo, a parcela dos jovens em vulnerabilidade social é que sofre com trabalhos informais e indignos. O Prepara Jovem é uma das nossas políticas para mitigar essas disparidades e transformar as perspectivas e possibilidades das juventudes com uma formação condizente com as exigências de hoje dos empregadores”, destaca Luisa.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page