top of page

Dados do ISP apontam redução nos roubos de rua em SG


Foto: Reprodução

Em setembro deste ano, São Gonçalo cidade conseguiu uma redução de 65% nas ocorrências relacionadas a roubos de rua, se comparado ao mesmo período do ano de 2021, segundo o levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP). Em outubro, o percentual de redução foi de 47% no mesmo indicador.


No mês de novembro, os resultados, ainda preliminares, são ainda mais positivos, apontando para uma diminuição de 83% nos roubos de rua. Neste período, em 2021, foram 23 ocorrências, enquanto no mesmo mês deste ano foram registrados somente quatro casos.


De acordo com a Prefeitura, o saldo positivo se deve às ações de patrulhamento por meio da integração entre a Secretaria de Ordem Pública e a Operação São Gonçalo Presente, do governo estadual, com o apoio da Guarda Municipal, que tem trabalhado na estruturação de ações de rondas, de acordo com as informações obtidas pela mancha criminal do município.


“Nosso objetivo é trabalhar sempre em conjunto com as forças de segurança no município. Nossos agentes trabalham com empenho e dedicação diariamente nas vias públicas, tudo para que a população possa andar com mais tranquilidade nas ruas da cidade”, disse o subsecretário de Ordem Pública, Anaelson Bonfim.

300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page