Damares replica fakenews. Felipe Neto diz 'mentirosa'


(Reprodução/Twitter)

Nos últimos dias a informação de que o Ministério Público Federal teria aceitado uma denúncia contra Felipe Neto ganhou destaques nas redes. Após a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comemorar no Twitter, o youtuber resolveu dar seu lado da história, chamando a publicação da integrante do governo de "mentirosa".

"Já que a Damares postou, vale esclarecer: Qualquer postagem que diga que o Ministério Público aceitou denúncia contra mim é mentirosa", escreveu Felipe Neto, na última quarta-feira (28), nas redes sociais. O influenciador tem mais de 40 milhões de seguidores no YouTube.

"O Ministério Público não aceitou denúncia alguma e não abriu qualquer inquérito. Trata-se de mais uma mentira, aliada a informações falsas, que visam somente à destruição de reputações. O ocorrido aborda uma denúncia anônima orquestrada pela tão conhecida articulação do ódio, reverberando acusações mentirosas contra o youtuber, como de costume", disse e ele ao Uol.

No site do MPF, consta que "o procurador responsável toma todas as medidas necessárias à apuração dos fatos: requisita informações, determina diligências e, conforme o caso, encaminha cópia do procedimento à Polícia Federal para instauração de inquérito policial".

A publicação compartilhada por Damares foi feita pelo deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) e diz que a denúncia é sobre "supostas práticas de crimes referentes a vídeos do youtuber".

"Esta foi a melhor notícia que recebi nos últimos dias. É possível até que este indivíduo seja inocentado pela Justiça, pois é claro, ele vai alegar liberdade de expressão. Eu não vou me surpreender se isto acontecer. Em nome da liberdade de expressão e da liberdade artística já vi decisões judiciais que ignoraram a proteção da infância", disse a ministra.



Fonte: IG

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif