Daniel Alves deixa prisão sob protesto após pagar fiança milionária; vídeo
O jogador de futebol Daniel Alves deixou, nesta segunda-feira (25), o presídio Brians 2, na Espanha, onde estava preso há 14 meses. A liberdade provisória foi concedida pela Justiça espanhola na última quarta-feira mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,4 milhões). A quantia foi quitada pelo jogador somente nesta segunda-feira.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, por estupro contra uma mulher libanesa, de 23 anos, dentro do banheiro de uma boate, em Barcelona. Além da fiança milionária, a Justiça determinou também a retenção de seu passaporte e a proibição de se aproximar da vítima, num raio de pelo menos 1 quilômetro. O jogador também não pode tentar contatá-la por nenhum meio.
O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023, já tendo cumprido 14 meses de reclusão de sua pena final.
Com a decisão judicial, Daniel aguardará em liberdade o julgamento dos recursos que foram impetrados, tanto pela defesa quanto pela acusação (o Ministério Público), logo após sua condenação.
Assista o momento em que o ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira deixa o presídio acompanhado de sua advogada, Inês Guardiola, sob protestos de um pequeno grupo de manifestantes, que consideram injusta a sua soltura.
Comments