Datafolha: 54% dos brasileiros acham justa prisão de Bolsonaro
- Da Redação
- há 1 minuto
- 1 min de leitura

Uma pesquisa do Datafolfha divulgada neste domingo (7) pela Folha de São Paulo mostra que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por tentativa de golpe de Estado, foi considerada justa pela maior parte da população. Segundo o levantamento, 54% dos brasileiros afirmam que a prisão é justa, enquanto 40% discordam da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Outros 6% não sabem ou não responderam.
A pesquisa mostra também que 36% se dizem bem informados sobre a condenação definitiva de Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão; 37% afirmam ter conhecimento parcial; 11% se consideram mal informados; e 16% não estavam cientes do desfecho judicial.
Sobre o local adequado para Bolsonaro cumprir a pena, 34% defendem prisão domiciliar. Entre os que rejeitam essa opção, 26% preferem presídio comum, 20% em uma unidade militar e 13% disseram que na sede da Polícia Federal - onde o ex-mandatário se encontra atualmente. Não souberam responder 7%.
Jair Bolsonaro está inelegível até 2060 em razão das condenações no Superior Tribunal Eleitoral e no STF. A previsão de progressão ao regime semiaberto, segundo especialistas, só se daria em 2033.






