Datafolha dá Martha e Crivella empatados em 2º lugar

Atualizado: 9 de Out de 2020


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira apresenta um fato novo na corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A segunda posição aponta um empate técnico entre o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e a deputada Martha Rocha (PDT). O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera e a deputada Benedita da Silva aparece em terceiro.

De acordo com o levantamento feito entre 900 eleitores na segunda e na terça-feira desta semana, os índices de rejeição ao atual e ao ex-prefeito são altos. Em relação a Crivella, 59% dos entrevistados declararam que não votariam de jeito nenhum. Quanto a Eduardo Paes, 30% o rejeitariam nas urnas.

Segundo o Datafolha, Paes aparece com 30% das intenções de voto, enquanto Crivella tem 14% e Martha Rocha tem 10%. Benedita Silva, com 8%, empata tecnicamente com Martha. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa mostra ainda Renata Souza (PSOL) e Eduardo Bandeira de Mello (Rede) têm 3% das intenções de voto. Cyro Garcia (PSTU) tem 2%. Clarissa Garotinho (PROS), Fred Luz (Novo), Luiz Lima (PSL) e Paulo Messina (MDB) têm 1%. Glória Heloíza (PSC), Henrique Simonard (PCO) e Suêd Haidar (PMB) tiveram menos de 1%.

Brancos e nulos somam 22%. Os que não souberam ou não quiseram opinar somam 3% dos entrevistados.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pela Folha de S. Paulo.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: