Datafolha: Paes é rejeitado por 36% dos cariocas


(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10) pela Folha de S. Paulo mostra que 36% dos cariocas definem a gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD) como ruim ou péssima. É o pior índice nos três mandatos em que esteve à frente do município (entre 2009 e 2016). Só não é pior que o de Marcelo Crivella (Republicanos), em 2018, e de César Maia (PSDB), em 1994.

Com diversos problemas nas áreas de transportes, saúde, educação e urbanismo, apenas 21% dos cariocas avaliam a gestão do atual prefeito, em um ano e três meses de mandato, como ótima ou boa. Enquanto 42% a definem como regular. Sendo que 2% dos entrevistados não responderam.

A maior rejeição é entre os que ganham até dois salários mínimos, 39%. Entre os que ganham mais de dez salários mínimos, apenas 23% reprovam a gestão do prefeito.

Segundo o levantamento, Paes é mais rejeitado por quem pretende votar no governador Cláudio Castro (PL) ou em Anthony Garotinho (União Brasil) para o Palácio da Guanabara, e mais aprovado pelos eleitores do deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).

A pesquisa ouviu 644 cariocas acima de 16 anos, de todas as classes sociais e regiões da cidade, entre os dias 5 e 7 de abril. A margem de erro é de até quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

300x250px.gif
728x90px.gif