De máscara, Bolsonaro respeita os protocolos no Equador


Na posse do presidente equatoriano, Bolsonaro respeitou os protocolos sanitários do País (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta segunda-feira (24) da posse do presidente eleito do Equador, Guillermo Lasso, seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19 do país durante todo o evento.

O cumprimento das recomendações sanitárias, como o uso de máscara e distanciamento social, em sua viagem internacional contrasta com as atitudes do presidente brasileiro quando está no Brasil. Como ocorreram nas duas ultimas semanas durante atos pró-Bolsonaro em Brasilia e no Maranhão e, no último domingo, no Rio de Janeiro, no qual o presidente participou de aglomeração causada pela manifestação e não usou máscara durante toda a sua participação.

A presença de Bolsonaro na posse de Guillermo Lasso marca a primeira viagem internacional do presidente brasileiro desde o começo da pandemia. Bolsonaro desembarcou em Quito na noite do último domingo (23).

O filho 03 do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também estava presente na solenidade.

​Em seu discurso de posse, o presidente eleito do Equador destacou a importância da democracia no país, afirmando que ela é a única resposta ao autoritarismo.

"Democracia e mais democracia. Juntos, todos, decidimos acabar com o mal diante da abundância do bem. Esse caminho equatoriano é o caminho correto", afirmou Lasso, enquanto Jair Bolsonaro apenas ouvia.

300x250px.gif
728x90px.gif