De trem, Rodrigo vai a Belford Roxo para pensar a Baixada


Reprodução de Redes Sociais

O ex-prefeito de Niterói e pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, está realizando esta semana uma série de visitas que fará à Baixada Fluminense. Até sexta-feira o trabalhista conversará com lideranças políticas, sociais, empresariais e religiosas para debater a elaboração do plano ‘O Estado do Rio de Janeiro que Queremos’, que lançará na campanha eleitoral.

Rodrigo Neves embarcou na segunda-feira em um trem na Central do Brasil para chegar ao município de Belford Roxo, onde se reuniu com o prefeito Waguinho, com quem conversou sobre a importância estratégica da Baixada Fluminense para a reconstrução do estado do Rio de Janeiro. No trajeto ele conversou com passageiros sobre os problemas do transporte público.

“A Baixada Fluminense é uma região esquecida e abandonada pelo Governo do Estado. Os passageiros reclamam da falta de trens, da frequência irregular, da superlotação nos horários de rush, da falta de conforto e segurança. Milhares de trabalhadoras e trabalhadores sofrem todos os dias em seu deslocamento da Baixada e da Zona Oeste do Rio para Barra, Centro e Zona Sul. É preciso fazer o Governo do Estado trabalhar muito bem para a população da Baixada”, disse Rodrigo.

A necessidade de implementação de um plano de desenvolvimento específico para a Baixada Fluminense também foi citada pelo pré-candidato a governador.

“É necessário priorizar investimentos em infraestrutura, como saneamento e urbanização. É urgente a adoção de medidas que impulsionem o desenvolvimento econômico da Baixada, de forma a trazer mais empregos para os trabalhadores da região; assim como é preciso cuidar do desenvolvimento social dos municípios, com mais equipamentos de saúde pública, educação em tempo integral e segurança pública de qualidade para todos”, lista Rodrigo Neves.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif