Debate nesta terça-feira promete esquentar a disputa em Niterói


Nesta terça-feira, a partir das 19 horas, os eleitores de Niterói poderão assistir ao debate mais completo e franco já realizado na atual campanha eleitoral entre os candidatos a prefeito da cidade. O evento, promovido pela Associação dos Clubes de Niterói, com o apoio do jornal TODA PALAVRA, será um confronto direto, com blocos de perguntas diretas entre os candidatos, que promete esquentar a disputa.

Dos nove candidatos a prefeito de Niterói, sete confirmaram presença e estarão frente a frente no salão social do Praia Clube São Francisco. São eles: Allan Lyra (PTC), Deuler da Rocha (PSL), Felipe Peixoto (PSD), Flávio Serafini (PSOL), Juliana Benício (NOVO), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC). Axel Grael (PDT) e Sérgio Perdigão (PSTU) não confirmaram presença. O debate será transmitido pela fan page do jornal TODA PALAVRA no Facebook (www.facebook.com/jornaltodapalavra) e pelas páginas dos clubes que integram a ACN. A mediação ficará a cargo do jornalista Luiz Augusto Erthal, editor-chefe do jornal TODA PALAVRA.

O debate está sendo encarado com grande expectativa pelos candidatos, que aguardavam por uma oportunidade de discutir de forma direta e incisiva as suas opiniões e propostas para a cidade. A possível ausência de Axel Grael, que, segundo as pesquisas mais recentes, lidera as intenções de votos, tem sido um ponto comum de questionamento entre os outros candidatos.

"A expectativa é ótima. Eu sempre participo dos debates, que são uma oportunidade ímpar de cada candidato falar de suas propostas. É mesmo muito bom ver este evento dos clubes evoluir para o formato de debate. Só lamento a ausência do Axel, pois não vejo sentido alguém que quer ser prefeito da cidade não querer debater nem mostrar o que pensa a respeito da cidade e ser confrontado em suas ideias", observou Felipe Peixoto.

"Niterói está vivendo um momento único na sua história, com um crescimento na arrecadação de roytalties, que vai se dar por um período que nos permite projetar o futuro da cidade. Então, os debates são muito importantes para que os candidatos apresentem o que propõem para Niterói e a sua capacidade para liderar e gerir a cidade neste momento. É lamentável que um dos candidatos esteja faltando aos debates e não dê à população a oportunidade de conhecê-lo. Quem vai governar não vai ser o atual prefeito, que não pode mais se reeleger. Vai ser um de nós, e é importante que cada um de nós mostre suas ideias e sua capacidade", enfatizou Flávio Serafini.

"A expectativa é boa para o debate. É sempre bom podermos apresentar aos eleitores nossa plataforma e que possa averiguar quem está de fato preparado para governar Niterói. Mesmo sabendo que tem candidato que foge do enfrentamento", disse Deuler da Rocha.

Representantes dos sete dos mais importantes clubes de lazer de Niterói - Clube Central, Clube Português de Niterói, Jurujuba Iate Clube, Praia Clube São Francisco, Iate Clube Icaraí, Clube Naval Charitas e Canto do Rio FC -, que integram a ACN, farão perguntas específicas elaboradas pelos dirigentes dos sete clubes sobre sete temas fundamentais, escolhidos para serem tratados no debate: Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social, Transparência, Meio-Ambiente e Urbanismo.

Nos outros blocos, os candidatos terão oportunidade de debater diretamente, fazendo perguntas uns para os outros, com direito a réplica e tréplica. No salão social do Praia Clube São Francisco vai proporcionar total segurança, respeitando normas sanitárias necessárias para evitar contaminação pela Covid-19. Eles usarão máscara durante todo o tempo em que não estiverem falando e manterão um distanciamento de dois metros uns dos outros. Também não será permitida a presença de público, com exceção apenas de três assessores por candidato e do pessoal técnico, que também manterão um afastamento seguro dentro do amplo salão do Praia Clube.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle