Defensoria e MP recorrem contra decreto fura-fila de Castro


Cláudio Castro, governador em exercício do Rio de Janeiro (Reprodução)

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro e o Ministério Público estadual entraram na Justiça com uma ação conjunta para suspender o decreto do governador em exercício, Cláudio Castro, que criou o "calendário único de vacinação" no estado para incluir profissionais da área de segurança pública e da educação no mesmo período de idosos e antes de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência. Os defensores públicos e promotores alegam que o decreto institucionalizou o "fura-fila" na campanha de vacinação do estado. "Inquestionável que os idosos sejam vacinados com celeridade, obedecida a ordem de faixa etária, da mais alta para a mais baixa, conforme previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, devendo se avançar para os demais grupos apenas quando esgotada essa fase", argumentam a Defensoria e o MP no pedido de liminar para anular o decreto.

O calendário indicado no decreto prevê facultativamente a unificação dos calendários pelos municípios e a vacinação também dos servidores que trabalham em salvamento e o pessoal da saúde não contemplado na primeira fase entre os prioritários para imunização, além de policiais e funcionários da educação,.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle