top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva forte

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu aviso sobre as condições meteorológicas para hoje e para os próximos dias na cidade. A previsão é de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de ventos moderados a fortes, nos períodos da tarde e noite de quinta (18/1) e sexta-feira (19/1).

Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói

Entre sábado (20/1) e domingo (21/1) o tempo permanece instável na cidade com chuva moderada a forte. Segundo o aviso, poderão ocorrer acumulados elevados de chuva em 1 hora e 24h durante o período de vigência do aviso, com possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordamento de rios, deslizamentos e quedas de árvores.


A Defesa Civil informa que continuará fazendo o monitoramento do tempo em Niterói e que enviará novos informes se houver alguma mudança. O órgão também orienta a população sobre o que fazer para se proteger em caso de temporais:


- Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos, e devem estarem preparados para se deslocar para locais seguros;


- As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;


- Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;


- Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.


- Em caso de emergência, ligue 199 ou 2620-0199.


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page