Defesa Civil de Niterói simula emergência em shopping

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói realizou, nesta sexta-feira (3/11), um exercício simulado de emergência em um grande shopping da cidade. O local foi escolhido por se tratar de um ponto importante, com grande concentração de pessoas. A atividade integra a 1ª Semana de Proteção e Defesa Civil de Niterói.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

O evento consistiu em simular um acidente veicular, com sequência de um possível dano à estrutura do shopping, com vítimas, desencadeando uma série de ações de emergência tendo a necessidade de atuação de equipes do shopping, Segurança, Defesa Civil, Trânsito, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Regional de Defesa Civil (REDEC).


"O simulado operacional apresentou um cenário de desastre onde tanto as equipes de emergência do shopping, como as da prefeitura, consigam trabalhar de forma coordenada somando esforços para que a resposta num cenário futuro seja mais rápida e mais eficaz possível, trazendo a maior segurança para o cidadão de Niterói", explica o secretário municipal de Defesa Civil, tenente coronel Walace Medeiros.


O exercício, que começou por volta das 8h da manhã, fora do horário de funcionamento do shopping, durou cerca de uma hora e meia, e terminou antes do horário de abertura.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif