top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Defesa Civil Estadual e Bombeiros realizam simulado em comunidades

Abrindo a Semana Estadual de Redução de Riscos de Desastres, o Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), um simulado de desocupação em comunidades vulneráveis, neste sábado (25/11).

Divulgação / Governo do Estado do Rio

Além da mobilização dos moradores de áreas de risco, o exercício testou o funcionamento de mais de 200 sirenes do Sistema Remoto de Alerta e Alarme instalado em todo o território fluminense. A atividade envolveu cerca de 30 mil pessoas, incluindo moradores, voluntários e agentes de órgãos estaduais e municipais.


"Os alertas são fundamentais para evitar desastres causados por chuvas intensas. Em comunidades vulneráveis, as Estações de Alerta e Alarme Sonoro (EAAS) desempenham papel crucial na segurança da população, antecipando as situações de risco e garantindo um tempo precioso para a evacuação rápida e eficiente das áreas afetadas", disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Leandro Monteiro.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page