Defesa Civil interdita três quiosques em Camboinhas

Três quiosques na Praia de Camboinhas foram interditados e isolados depois da ressaca que atingiu a orla da cidade, na semana passada. As ondas fortes destruiram as escadas de acesso dos banhistas à praia e retiraram grande quantidade de areia da restinga. A Secretaria municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói vistoriou a orla de Camboinhas no último sábado (6/8).

Foto: Ccron

“Os quiosques 1, 2 e 3 e seus acessos foram interditados e isolados. Devido ao grande volume de material transportado pelas ondas, as escadas que dão acesso à praia através dos quiosques perderam sua base”, disse, em nota.


De acordo com a prefeitura, as escadarias destruídas pelas ondas são de responsabilidade dos quiosques. Ainda segundo a nota, “equipes da Secretaria municipal de Obras estão avaliando a situação”.


Caçadores de tesouros


A ressaca também atraiu 'garimpeiros' à procura de moedas, joias e outros objetos desenterrados pelas ondas. Segundo o presidente do Conselho Comunitário da Região Oceânica (Ccron), Gonzalo Perez, os 'caçadores de tesouros' sempre aparecem em Camboinhas depois das cabeças d'água. No último fim de semana, o movimento em busca de algum item de valor foi grande, de acordo com Perez.

Foto: Ccron

Ele conta que os garimpeiros estão usando cada vez mais tecnologia. Até detectores de metais podem ser vistos quando eles aparecem. O objeto de maior valor que o presidente do Ccron diz ter sido encontrado foi uma moeda antiga do tempo do Império, muito cobiçada por colecionadores.


"Tem coisas que estão enterradas ali há anos e só podem ser encontradas quando o mar revolve a areia da praia", explica.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg