Defesa de Bolsonaro pede ao Supremo prisão domiciliar humanitária
- Da Redação

- há 1 hora
- 2 min de leitura

A defesa de Jair Bolsonaro pediu nesta sexta-feira (21) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a concessão de prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo os advogados, Bolsonaro tem doenças permanentes, que demandam "acompanhamento médico intenso" e, por esse motivo, o ex-presidente deve continuar em prisão domiciliar.
O pedido da defesa pretende evitar que Bolsonaro seja levado para o presídio da Papuda, em Brasília.
Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas.
Na semana passada, a Primeira Turma da Corte rejeitou os chamados embargos de declaração do ex-presidente e de mais seis acusados para reverter as condenações e evitar a execução das penas em regime fechado.
No próximo domingo (23), termina o prazo para a apresentação dos últimos recursos pelas defesas. Se os recursos não forem apresentados, as prisões serão executadas.
'Graves consequências'
De acordo com a defesa, a ida de Bolsonaro para o presídio terá "graves consequências" e representa risco à vida do ex-presidente.
Os advogados apresentaram exames e disseram que Bolsonaro apresenta saúde debilitada e quadro diário de soluço gastroesofágico, falta de ar e faz uso de medicamentos com ação no sistema nervoso central.
Desde que foi colocado prisão domiciliar, Bolsonaro já recebeu dezenas de visitas, todas autorizadas por Alexandre de Moraes. Nesta sexta-feira, ele pediu autorização para receber 16 pessoas - 14 deles são políticos. Veja a lista:
Abílio Jacques Brunini Moumer – Deputado federal (PL-MT)
Flávio Augusto Viana Rocha – Empresário e presidente da Lojas Riachuelo
Augusto Nunes da Silva – Jornalista e comentarista político
Bruno Bierrenbach Bonetti – Advogado e ex-candidato a vereador
Lenildo Mendes dos Santos Sertão – Candidato a vereador (PL) em São Paulo
Giovani Cherini – Deputado federal (PL-RS)
Gilvan Aguiar Costa – Candidato a vereador (PL)
Marcus Antônio Machado Ibiapina – Candidato a vereador (PL)
Kelmon Luis da Silva Souza – Ex-candidato a presidente da República (2022) pelo PTB, padre ortodoxo
Beatriz Kicis Torrents de Sordi, ou Bia Kicis – Deputada federal (PL-DF)
Onyx Dornelles Lorenzoni – Deputado federal (PL-RS), ex-ministro
Tiago Pavinatto Gonçalves – Advogado, comentarista político e ex-candidato
Carlos Francisco Portinho – Senador da República (PL-RJ)
Sebastião Coelho – Candidato a vereador (PL)
Sóstenes Silva Cavalcante – Deputado federal (PL-RJ)
Júlia Pedroso Zanatta – Deputada federal (PL-SC)










Comentários