top of page

Defesa de Jairinho pede afastamento de juíza do caso Henry


Jairinho e Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, na audiência sobre o caso (Foto: Brunno Dantas/TJ-RJ)

A defesa de Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, protocolou, nesta terça-feira, um pedido de exceção de suspeição no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) contra a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do processo que apura a morte do menino Henry Borel na madrugada de 8 de março do ano passado. Os advogados do ex-vereador alegam que a magistrada deve ser afastada do julgamento por supostamente não ter isenção e imparcialidade para conduzir o caso.

Para sustentar a tese da imparcialidade, a defesa anexou imagens em que a juíza aparece ao lado de Sonia de Fátima Moura, mãe da modelo Eliza Samúdio, morta em 2010, durante lançamento do livro do "Caso Henry Borel". O goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte de Samúdio. Os advogados dizem que Fátima Moura seria "uma apoiadora declarada da família do assistente de acusação", motivo pelo qual a magistrada não teria o distanciamento necessário para conduzir o julgamento.

"Aqui não vai nenhuma censura e nenhum ataque, nós não vamos descredibilizar ou apontar algum ato de improbidade dessa juíza, muito pelo contrário. Ela está muito próxima da dor do perecimento desse anjo que é Henry Borel", disse o advogado Cláudio Dalledone.

No dia 9, Jairinho foi ao TJ-RJ depor pela primeira vez sobre a morte de Henry. No entanto, o ex-vereador preferiu ficar em silêncio, argumentando que não teve acesso a documentos para conseguir prestar o depoimento. Ele disse que não viu, por exemplo, as imagens do Instituto Médico-Legal (IML) e das câmeras de segurança do hospital para o qual Henry foi levado.

O laudo do IML aponta que Henry sofreu 23 lesões, produzidas mediante ação violenta. Entre elas estão escoriações e hematomas em várias partes do corpo, infiltrações hemorrágicas em três regiões da cabeça, laceração no fígado e contusões no rim e no pulmão.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page