top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Deltan Dallagnol vira piada após ter mandato cassado


(Reprodução)

Após decisão de cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, o governo federal fez nesta quarta-feira (17) uma publicação de um PowerPoint que destaca realizações da gestão do presidente Lula.


A imagem lembra a montagem feita em 2016 por Dallagnol, então procurador e coordenador da Operação Lava Jato de Curitiba, contra o então ex-presidente Lula. Na época, o procurador foi alvo de críticas e virou meme nas redes sociais pela falta de provas contra Lula e pelo amadorismo do PowerPoint.


"O Governo segue trabalhando para melhorar a vida da população, com programas como o Brasil Sorridente, Mais Médicos, Bolsa Família, entre outras conquistas. Temos convicção de que ainda temos muito trabalho pela frente, é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor", afirma o texto divulgado nas redes sociais com o PowerPoint.


A reação do governo não foi única em relação à decisão do TSE invalidando o registro de candidatura de Dallagnol a deputado. Diante da cassação de seu mandato, o ex-Lava Jato virou motivo de piada na internet.


Alguns internautas lembraram também do agora senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Acusado de prática de caixa 2, a ação contra Moro tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).


"A decisão do TSE de cassar o mandato de Deltan Dallagnol nesta terça (16) foi vista por adversários do ex-juiz como uma sinalização de que o caso Moro terá o mesmo desfecho", informa o Estadão.


“A tensão de Moro se justifica: em tribunais superiores, sua condenação é dada como certa. De acordo com interlocutores que conversaram com o ex-juiz nesta semana, ele estava extremamente preocupado com o processo contra Deltan Dallagnol, e tentou conseguir apoio inclusive da família Bolsonaro para tentar evitar o pior, ou seja, a perda de mandato do colega”, publicou a Folha de São Paulo.


Confira abaixo as principais reações:




Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page