top of page

Deltan Dallagnol vira piada após ter mandato cassado


(Reprodução)

Após decisão de cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, o governo federal fez nesta quarta-feira (17) uma publicação de um PowerPoint que destaca realizações da gestão do presidente Lula.


A imagem lembra a montagem feita em 2016 por Dallagnol, então procurador e coordenador da Operação Lava Jato de Curitiba, contra o então ex-presidente Lula. Na época, o procurador foi alvo de críticas e virou meme nas redes sociais pela falta de provas contra Lula e pelo amadorismo do PowerPoint.


"O Governo segue trabalhando para melhorar a vida da população, com programas como o Brasil Sorridente, Mais Médicos, Bolsa Família, entre outras conquistas. Temos convicção de que ainda temos muito trabalho pela frente, é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor", afirma o texto divulgado nas redes sociais com o PowerPoint.


A reação do governo não foi única em relação à decisão do TSE invalidando o registro de candidatura de Dallagnol a deputado. Diante da cassação de seu mandato, o ex-Lava Jato virou motivo de piada na internet.


Alguns internautas lembraram também do agora senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Acusado de prática de caixa 2, a ação contra Moro tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).


"A decisão do TSE de cassar o mandato de Deltan Dallagnol nesta terça (16) foi vista por adversários do ex-juiz como uma sinalização de que o caso Moro terá o mesmo desfecho", informa o Estadão.


“A tensão de Moro se justifica: em tribunais superiores, sua condenação é dada como certa. De acordo com interlocutores que conversaram com o ex-juiz nesta semana, ele estava extremamente preocupado com o processo contra Deltan Dallagnol, e tentou conseguir apoio inclusive da família Bolsonaro para tentar evitar o pior, ou seja, a perda de mandato do colega”, publicou a Folha de São Paulo.


Confira abaixo as principais reações:




Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page