Deputada niteroiense é destaque no Prêmio Congresso em Foco


Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O Prêmio Congresso Em Foco anunciou os vencedores da 14ª edição durante evento realizado na noite de quinta-feira (21/10). Considerada uma das mais importante da política brasileira, a iniciativa foi criada para avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representa. A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), de Niterói, foi destaque em duas categorias.


Os deputados federais e senadores premiados são definidos por três grupos: pelo público, em votação aberta na internet; por 25 jornalistas que acompanham o Congresso para diferentes veículos jornalísticos; e por um júri especializado, formado por seis representantes de diversas áreas. Neste ano, além das categorias gerais de “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”, também estiveram em disputa três categorias especiais: “Defesa da Educação”, “Clima e Sustentabilidade” e “Mulheres na Política”.


A deputada federal niteroiense, Talíria Petrone, que está em seu primeiro mandato no Congresso Federal, foi eleita para duas categorias principais. Além dela, outros seis deputados do Rio de Janeiro foram destaque na premiação. Os senadores do Rio de Janeiro - Flávio Bolsonaro (Patriota), Romário (PL) e Carlos Portinho (PL) - não foram indicados para nenhuma categoria.


Confira os deputados destaques:

  • Talíria Petrone (PSOL) - 12º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto pela internet); 10º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto do juri).

  • Marcelo Freixo (PSB) - 1º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto pela internet); 4º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto do juri); 2º lugar na categoria especial Defesa da Educação (voto pela internet); 3º lugar na categoria especial Clima e Sustentabilidade (voto pela internet),

  • Alessandro Molon (PSB) - 2º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto pela internet); 2º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto do juri); 1º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto dos jornalistas); 1º lugar na categoria especial Defesa da Educação (voto pela internet); 1º lugar na categoria especial Clima e Sustentabilidade (voto pela internet),

  • Jandira Feghali (PCdoB) - 4º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto pela internet); 2º lugar na categoria especial Mulheres na Polícia (voto da internet).

  • Glauber Braga (PSOL) - 8º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto pela internet); 4º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto dos jornalistas).

  • David Miranda (PSOL) - 9º lugar na categoria Melhores da Câmara (voto pela internet).

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif