top of page

Deputado pede melhorias em base do Segurança Presente


Felipe Peixoto foi recebido na base do Caio Martins pelo coordenador operacional do Segurança Presente / divulgação

Para conferir denúncias da precariedade das instalações da base do Segurança Presente no Complexo Ginásio Caio Martins, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, o deputado estadual Felipe Peixoto (PSD) inspecionou o local nesta quarta-feira, 21/04. Acompanhado do seu chefe de gabinete, ex-vereador Bruno Lessa (DEM), o parlamentar constatou a falta de estrutura e o ambiente totalmente insalubre no espaço que abriga os profissionais de segurança.

O Segurança Presente é um programa do Governo do Estado realizado por convênio com as prefeituras, que arcam com o pagamento das gratificações dos policiais contratados na folga e sendo responsáveis por toda a estrutura para o funcionamento do programa, como os espaços físicos. Por isso, Felipe Peixoto vai enviar ofício ao prefeito Axel Grael, solicitando obras urgentes de recuperação da unidade e ainda a renovação da frota de veículos. - É lamentável que um programa tão importante como o Segurança Presente tenha instalações tão precárias. Chega a ser um desrespeito e até um risco à saúde dos policiais que trabalham dia e noite para levar segurança a toda população. Não faz sentido, em especial, em uma cidade tão rica como Niterói - lamentou o deputado, que foi recebido pelo coordenador operacional do Segurança Presente em Niterói, capitão Moreira.

Projetos para a segurança - No último dia 13 de abril, o deputado esteve com o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, reivindicando melhorias que vão impactar diretamente na qualidade das ações de segurança em toda a cidade. A inspeção no Caio Martins e as diversas solicitações que vêm sendo feitas pelo parlamentar reforçam a sua atuação na segurança, uma das áreas que trata como prioridade.


Em dois de seus três mandatos como vereador de Niterói, Felipe presidiu a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, contribuindo na época para a implementação do policiamento comunitário na cidade. Ele também participou ativamente dos movimentos que resultaram na instalação dos Grupamentos de Policiamento em Áreas Especiais (GPAEs) nas comunidades do Cavalão e do Morro do Estado, e no fortalecimento da Companhia de Polícia Militar na Região Oceânica.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page