top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Deputados exigem perícia após morte de trabalhador no Ingá


Protesto no Ingá pelo assassinato de morador do Morro do Palácio / Reprodução redes sociais

Em mais uma ação violenta da Polícia Militar, após a execução de nove pessoas no início da semana no Salgueiro, em São Gonçalo, um morador do Morro do Palácio, no Ingá, em Niterói, foi morto na tarde desta quarta-feira.

Como na ação protagonizada por policiais do BOPE em São Gonçalo, a PM concluiu a operação sem requisitar a realização de perícia à Polícia Civil. No entanto, os deputados estaduais Flávio Serafini (PSOL) e Waldeck Carneiro (PT) acionaram a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que enviou uma equipe ao local do crime ainda na noite de quarta-feira.

"Não podemos banalizar esse tipo de ação, nem aceitar que se use de tanta violência e nada seja investigado", afirmou o deputado Flávio Serafini.

Elias Lima de Oliveira, de 24 anos, morreu após uma abordagem policial feita por agentes do 12º BPM à paisana em um carro descaracterizado. Ele teria sido confundido com traficantges do Morro do Palácio e, mesmo alegando ser morador e trabalhador, segundo testemunhas, foi baleado pelos policiais. Elias trabalhava como moto-taxista e entregador por aplicativo.

O crime desencadeou um protesto no final da tarde na Rua Presidente Pedreira, no Ingá, que se estendeu até a Praia das Flechas. Na versão da Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes do 12º BPM foram à comunidade em patrulhamento de rotina - sem esclarecer o fato dos policiais estarem descaracterizados - e teriam sido atacadas a tiros durante uma abordagem a um homem. Na ação, segundo a PM, foram presos dois homens, entre eles o traficante Naô, com uma pistola e entorpecentes.

Flávio Serafini e os vereacores Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Professor Túlio (PSOL) e Walkyria Nicteroy (PCdoB) acomparanharam, à noite, a perícia feita pelos policiais civís e encaminharam os parentes do jovem assassinado para a Defensoria Pública, que irá recebê-los nesta sexta-feira.

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page