Deputados exigem perícia após morte de trabalhador no Ingá


Protesto no Ingá pelo assassinato de morador do Morro do Palácio / Reprodução redes sociais

Em mais uma ação violenta da Polícia Militar, após a execução de nove pessoas no início da semana no Salgueiro, em São Gonçalo, um morador do Morro do Palácio, no Ingá, em Niterói, foi morto na tarde desta quarta-feira.

Como na ação protagonizada por policiais do BOPE em São Gonçalo, a PM concluiu a operação sem requisitar a realização de perícia à Polícia Civil. No entanto, os deputados estaduais Flávio Serafini (PSOL) e Waldeck Carneiro (PT) acionaram a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que enviou uma equipe ao local do crime ainda na noite de quarta-feira.

"Não podemos banalizar esse tipo de ação, nem aceitar que se use de tanta violência e nada seja investigado", afirmou o deputado Flávio Serafini.

Elias Lima de Oliveira, de 24 anos, morreu após uma abordagem policial feita por agentes do 12º BPM à paisana em um carro descaracterizado. Ele teria sido confundido com traficantges do Morro do Palácio e, mesmo alegando ser morador e trabalhador, segundo testemunhas, foi baleado pelos policiais. Elias trabalhava como moto-taxista e entregador por aplicativo.

O crime desencadeou um protesto no final da tarde na Rua Presidente Pedreira, no Ingá, que se estendeu até a Praia das Flechas. Na versão da Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes do 12º BPM foram à comunidade em patrulhamento de rotina - sem esclarecer o fato dos policiais estarem descaracterizados - e teriam sido atacadas a tiros durante uma abordagem a um homem. Na ação, segundo a PM, foram presos dois homens, entre eles o traficante Naô, com uma pistola e entorpecentes.

Flávio Serafini e os vereacores Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Professor Túlio (PSOL) e Walkyria Nicteroy (PCdoB) acomparanharam, à noite, a perícia feita pelos policiais civís e encaminharam os parentes do jovem assassinado para a Defensoria Pública, que irá recebê-los nesta sexta-feira.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif