Deputados pedem ao MP apuração de festa do governador


Convidados chegam à casa alugada pelo governador para a festa em Itaipava (reprodução de tv)

A bancada do PSOL na Assembleia Legislativa deu entrada no Ministério Público estadual em representação para buscar a imediata apuração das irregularidades cometidas pelo governador Cláudio Castro ao realizar a sua festa de aniversário em Petrópolis. Para a líder da bancada do PSOL-RJ, a deputada estadual Renata Souza, há fortes indícios de improbidade, de violação do Código de Ética dos servidores públicos e ainda de desrespeito ao decreto municipal petropolitano que proíbe aglomerações. 


“Castro contribuiu para o alastramento ainda maior da pandemia com o seu péssimo exemplo e ainda utilizou recursos do governo e servidores públicos para realizar a sua festa particular. Logo ele que havia dito antes, corretamente, que este não era momento para festas, caiu em grave contradição. E temos visto em nosso país a gravidade dos impactos das atitudes dos governantes que se voltam contra a saúde e a vida da população”, afirmou a deputada Renata Souza.


Além de Renata Souza, Flavio Serafini, Eliomar Coelho, Monica Francisco e Dani Monteiro, os deputados Waldeck Carneiro e Enfermeira Rejane também assinaram o documento proposto pela líder da bancada do PSOL.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif