Desautorizado por Bolsonaro, Pazuello contrai Covid


O general Eduardo Pazuello, atual ministro da Saúde do Brasil, é mais um novo membro do governo Bolsonaro a testar positivo para a Covid-19. Nesta quarta-feira (21), o ministro foi desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro, através do Facebook, de contratar 46 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac.

Após ficar de fora, na última segunda-feira (19), da apresentação no Palácio do Planalto de resultados de um estudo feito com vermífugo sem que tenha havido publicação científica que comprove sua eficácia, na terça o ministro teve febre e precisou trabalhar remotamente, de casa. O resultado do teste para o novo coronavírus, com o diagnóstico positivo foi divulgado nesta quarta. Pazuello segue descansando em sua residência.

Com essa nova infecção, sobe para 12 o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro, que também já teve a doença: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Fabio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e, agora, Pazuello.

'Querendo aparecer'

Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, Bolsonaro estaria irritado com Pazuello por conta do anúncio da compra das doses da vacina da China. Bolsonaro teria dito a auxiliares que Pazuello está "querendo aparecer demais, está gostando dos holofotes, como o Mandetta" (ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta). Outros auxiliares, no entanto, disseram ao UOL que, apesar do constrangimento de um ministro ser desautorizado pelo presidente, Pazuello seguiria prestigiado no cargo.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle