Dezenas de jogadores estão diagnosticados com Covid


O Botafogo confirmou neste domingo (21) o resultado de 353 testes feitos na semana passada para identificar possíveis infectados por Covid-19 entre jogadores, funcionários e familiares. Seis jogadores, seis membros da comissão técnica e seis familiares testaram positivo. Situação pior é a do Corinthians, que confirmou mais oito jogadores, além dos 13 que já estão recuperados, diagnosticados com o novo coronavírus.

Em nota publicada no site oficial do Botafogo, sem revelar os nomes dos jogadores, a diretoria do alvinegro informou que todos já iniciaram o período de isolamento com acompanhamento diário do Departamento Médico do clube.

No Corinthians

Em nota oficial, o Corinthians comunicou que dos 190 testes realizados entre quinta (18) e sexta-feira (19), 13 deram positivo. São mais oito jogadores contaminados - os nomes não foram divulgados - que estão assintomáticos. Eles ficarão afastados das atividades do Centro de Treinamento por dez dias e serão submetidos a novos exames.

O clube confirmou que 21 jogadores do elenco principal já foram contaminados com o novo coronavírus em algum momento. Deste total, 13 já estão recuperados. Ao todo, o Corinthians tem 27 atletas no elenco profissional.

Outros cinco profissionais da comissão técnica e de outros departamentos do clube também foram diagnosticadas com o novo coronavírus, e seguirão o mesmo cronograma de avaliações dos atletas. O massagista Raimundo “Ceará” foi o único que teve o nome divulgado na nota oficial do clube paulista. Segundo a nota, Ceará apresentou sintomas da doença, chegou a ser hospitalizado, mas vem se recuperando. Como Raimundo faz parte do grupo de risco - acima dos 60 anos -, ele não retornará às atividades, assim como os demais funcionários do Timão.

O atacante Jô, recém-contratado, ainda não foi testado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

As atividades físicas presenciais no Timão estão programadas para recomeçar na terça-feira (23).

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif