top of page

Dia da Criança: Clin Social promove atividades de lazer

No mês das crianças, a Companhia de Limpeza de Niterói proporcionou um dia para lá de animado e educativo para a criançada do projeto CLIN Social. Nesta quinta-feira, 5 de outubro, as atividades – brincadeira na piscina, recreação infantil, karaokê e futebol – aconteceram na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB de Piratininga. E para que estes jovens pudessem desfrutar ainda mais da data comemorativa ao dia deles, foi oferecido um churrasco pela Associação de Funcionários da CLIN – ASCLIN.

Divulgação

“Foi um dia de diversão e integração. Este projeto da CLIN tem a responsabilidade social com a comunidade do Morro do Céu e adjacências e uma preocupação com a questão do acesso destas crianças à cidade, à cultura, ao esporte e ao lazer. Acreditamos numa vertente mais ampla da educação que busque contribuir no processo de socialização de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, fomentando a garantia de direitos sociais”, explica Fabielle Guimarães, responsável pelo Serviço Social da CLIN.


A CLIN, por meio do seu Setor de Serviço Social, desenvolve, desde agosto de 2010, o projeto CLIN Social, com o objetivo de atender a 100 (cem) crianças e adolescentes, que estudam e moram na localidade do Morro do Céu e adjacências. No contraturno escolar, são realizadas atividades esportivas, pedagógicas e culturais, de segunda a sexta. O intuito é também proporcionar a transformação social dessas crianças e de suas famílias.


A iniciativa contribui, ainda, para a permanência das crianças atendidas no ensino regular municipal, estimulando o raciocínio crítico, a integração com a comunidade onde residem, bem como com a cidade como um todo.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page