top of page

Dia das Crianças: Parque Lage terá atividades gratuitas

  • 10 de out. de 2025
  • 2 min de leitura

O Dia das Crianças será de muita brincadeira na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage. Para comemorar a data, o Governo do Estado realizará a segunda semana do “Jornadas de Outubro”, com duas sessões: 10h com o Movimento e Criação com Regina Neves para crianças de 5 a 8 anos; e 14h com Mural Coletivo de Guilherme Cunha para faixa etária de 5 a 12 anos. As atividades são gratuitas, com distribuição de senha 30 minutos antes do início da oficina e vagas limitadas.

EAV / Divulgação
EAV / Divulgação

O Jornadas de Outubro é um espaço de criação, brincadeira e imaginação, misturando práticas artísticas e experiências sensoriais voltadas para o público de 5 a 12 anos. A iniciativa valoriza o encontro entre arte, natureza e infância, quando a cada domingo, o projeto oferecerá uma oficina diferente, pensada especialmente para as crianças que frequentam o equipamento.


A Escola de Artes Visuais do Parque Lage é uma das principais escolas de artes do Brasil e da América Latina, sendo destaque na formação de novos artistas, contribuindo de maneira singular com a arte contemporânea brasileira. A escola conta com mais de 50 cursos em diversas áreas para formação e desenvolvimento das habilidades artísticas.


"No último domingo, tivemos a abertura do Jornadas de Outubro com o Laboratório de Insetos Tecnológicos, sendo um grande sucesso. O projeto terá uma edição especial neste domingo, dia 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças. A EAV, ao longo dos seus 50 anos, sempre desenvolveu atividades para todas as faixas etárias, atraindo e conquistando pessoas de todas as idades" - disse Tania Queiroz, diretora da EAV do Parque Lage.


Confira a programação completa do Jornadas de Outubro


>>> 12 de outubro – Especial Dia das Crianças


  • Das 10h às 12h – Movimento e Criação Com Regina Neves Idade: 5 a 8 anos Uma vivência corporal lúdica que convida as crianças a explorar o movimento como forma de expressão artística.


  • Das 14h às 16h – Mural Coletivo Com Guilherme Cunha Idade: 5 a 12 anos Pintura colaborativa em grande escala, onde cada criança contribui com sua imaginação para compor um mural colorido.


>>> 19 de outubro – das 10h às 12h - A escola é um jogo: vamos brincar? Com Julia Saldanha Idade: 5 a 12 anos Uma oficina que transforma o espaço da escola em um tabuleiro vivo, estimulando a criatividade e o pensamento lúdico.


>>> 26 de outubro – das 10h às 12h - Arquiteturas da Natureza: Construção de abrigos para os seres da Floresta Com Deise Alcantara + João Costa Idade: 5 a 12 anos Uma experiência de criação coletiva inspirada na natureza, onde as crianças constroem abrigos para seres imaginários da floresta.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page