Dinheiro estrangeiro financiou ataques ao STF, diz Toffoli


Ministro Dias Toffoli, do Supremo: ações antidemocráticas financiadas com verba internacional (Foto: STF)

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira (22) que os inquéritos que investigam fakenews e manifestações contra a Corte e o Congresso Nacional apontaram que as ações foram financiadas com verba internacional.

"Esse inquérito que combate as fakenews e os atos antidemocráticos já identificou financiamento estrangeiro internacional a atores que usam as redes sociais para fazer campanhas contra as instituições, em especial o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional", afirmou o ministro,

em entrevista concedida na noite de domingo ao Canal Livre, da TV Bandeirantes.

Toffoli não deu maiores informações sobre quem seriam os responsáveis pelo financiamento e como os pagamentos teriam sido feitos, e se no Brasil ou no exterior.

"Há uma organização por trás disso, que ataca inclusive a imprensa tradicional e séria", disse o ministro, acrescentando que essa prática serve para "desestabilizar a democracia" no Brasil.

"A história do país mostrou ao que isso levou no passado. Financiamento a grupos radicais, seja de extrema-direita, seja de extrema-esquerda, para criar o caos e desestabilizar a democracia em nosso país", completou Toffoli, que presidiu a Suprema Corte entre setembro de 2018 e setembro de 2020, quando foi substituído pelo atual presidente, Luiz Fux.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle