Documentário sobre André Matos estreia em Niterói

O Theatro Municipal João Caetano em Niterói receberá nesta quarta-feira (27/10), às 19 horas, a exibição de um dos quatros primeiros episódios do documentário inédito sobre a vida e carreira de André Matos, falecido aos 47 anos, em 8 de junho de 2019. O artista, que foi internacionalmente reconhecido como um dos maiores vocalistas do heavy metal mundial, era filho de pais niteroienses e guardou relação afetiva com a cidade durante toda a vida.

Divulgação

Intitulado 'André Matos, Maestro do Rock', o documentário conta com imagens do município nos anos 60 e 70 e depoimentos sobre a relação pessoal e familiar do artista com Niterói.


André era formado em regência e composição musical e nasceu em São Paulo, no dia 14 de setembro de 1971. Fez parte de três das mais importantes bandas de rock pesado do país: Viper, Angra e Shaman.


Versátil e talentoso, recebeu reconhecimento internacional na Europa e no Japão, exportando o nome do Brasil e de Niterói para muitos outros mercados e abrindo as portas para incontáveis artistas que vieram em seguida, como é retratado na obra.


A trajetória de André Matos é contada agora, pela primeira vez, em um documentário dirigido por Anderson Bellini, que teve première no Theatro Municipal da Cidade de São Paulo no cinquentenário do artista, e chega agora a Niterói como homenagem à cidade pela sua importância na história e vida do roqueiro.


Serviço:


Documentário André Matos, Maestro do Rock

Dia: 27 de Outubro, quarta-feira

Horário: 19h

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35, Niterói

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/69195/d/110449/s/644254

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg