Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo, diz jornal


O espanhol Domènec Torrent é anunciado como novo treinador do Flamengo (Reprodução)

O Flamengo já tem um novo técnico. O novo nome para assumir o comando do time é o do espanhol Domènec Torrent, que foi auxiliar do consagrado Pep Guardiola, na Alemanha e na Inglaterra. A notícia foi confirmada pelo jornal O Dia, do Rio de Janeiro, que fez contato com o empresário do treinador, Josep Maria, que afirmou para o diário que os contratos já estão sendo elaborados. O agente também afirmou que Torrent viaja ao Brasil até a próxima sexta-feira.

Domènec Torrent foi assistente de Guardiola no Bayern de Munique e no Manchester City. Após a conquista do Campeonato Inglês da temporada de 2017/2018, em junho, Torrent foi trabalhar no New York City, dos Estados Unidos, onde obteve 29 vtórias, 15 empates e 16 derrotas em 60 jogos. Com esses números, o City fez a sua melhor temporada na história na liga americana de "soccer", mas este ano Domènec não renovou contrato com a equipe.

Domènec Torrent, 58 anos, é um ex-jogador que atuou sem grande destaque no futebol espanhol.

Em recente entrevista, Pep Guardiola rasgou elogios ao ex-auxiliar. “Sinceramente, acho que ele está pronto para treinar em qualquer país. Ele teve uma ótima temporada com a New York, ele tem muita experiência e eu não tenho dúvidas sobre suas habilidades. Boa parte do sucesso que tivemos em Munique e Manchester foi graças a ele, e tenho certeza de que ele pode fazê-lo bem”, disse.


300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif