Donos de cães que mutilaram escritora irão responder na Justiça
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cachorros da raça pitbull no começo da manhã desta sexta-feira (5/4), em Saquarema, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil identificou os responsáveis pelos cães e eles irão responder na Justiça por lesão corporal. A Polícia Civil determinou o recolhimento dos animais, que foram levados pela Guarda Ambiental de Saquarema para um abrigo Municipal.
Os cães estavam soltos no quintal de uma casa de muro médio. A escritora de livros infantojuvenis foi atacada pelos cachorros enquanto praticava sua caminhada diária. Segundo moradores de Saquarema, os mesmos cães causavam preocupação aos que passavam pelo imóvel, pois demonstravam comportamento agressivo.
"Já fui atacado pelos mesmos cachorros em janeiro. Fui à delegacia, avisei ao Bombeiro e ninguém fez nada. Falei, inclusive, com o ocupante da casa", lamentou Júlio Gomes, que também a caminha diariamente pela região oceânica de Saquarema.
Depois do ataque, Roseana ficou gravemente ferida, foi socorrida por um helicóptero do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A escritora teve o braço direito amputado, o esquerdo precisou ser reconstituído e também perdeu uma das orelhas.
Depois de avaliada por uma equipe médica multidisciplinar, incluindo neurocirurgião, cirurgião-geral, cirurgião bucomaxilo facial e ortopedista, ela foi submetida à cirurgia e encontra-se estável.
Os responsáveis
Três pessoas foram levadas para a 124ª Delegacia de Saquarema, sendo que uma delas já foi liberada e vai responder por maus-tratos devido às condições insalubres do local que abrigava os animais. Outros dois homens, que dizem ser os donos dos cães, permanecem presos e irão responder criminalmente por lesão corporal e omissão na cautela.
Comments