top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Donos de trailers em Charitas são presos por furto de energia


Foto: Divulgação/Enel

Policiais civis prenderam cinco responsáveis por trailers na Praia de Charitas, em Niterói, por furto de energia. A operação "Choque de Ordem" foi realizada por agentes da 79ª DP (Jurujuba), com apoio das equipes de Security e Perdas da Enel, Secretaria de Ordem Pública de Niterói, Guarda Municipal e Perícia Criminal do ICCE.


De acordo com a polícia, a ação foi o pontapé para realizar o ordenamento do trecho da orla onde estão instalados os trailers. A operação, que aconteceu na última sexta-feira (27/1), constatou que os estabelecimentos comerciais eram abastecidos por ligações clandestinas de energia. Os responsáveis pelos trailers que estavam no local foram presos em flagrante e levados para a 79ª Delegacia de Polícia.


Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.


Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.


Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet, ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Opmerkingen


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page