top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Doria acusa governo federal de boicotar SP em vacinas


(Foto: Divulgação/Governo de SP)

O governador João Doria acusou nesta quarta-feira (4) o governo federal de boicotar a entrega de doses da vacina Pfizer a São Paulo. Segundo ele, o estado recebeu apenas metade do que teria o direito de receber regularmente dentro do Programa Nacional de Imunização. "Com menos vacinas, vacinas da Pfizer, o Ministério da Saúde compromete o calendário de vacinação de crianças e adolescentes no estado de São Paulo, previsto para começar no dia 18 de agosto", afirmou Doria.

Segundo o governador, a atitude do ministério foi arbitrária e "São Paulo não aceitará boicotes do governo federal".

"Aquilo que deveria ter sido entregue, não foi. O número representa 50% a menos do que o governo do estado de São Paulo tem o direito, regularmente, de receber dentro do PNI (Programa Nacional de Imunização)", disse Doria, em entrevista coletiva.

São Paulo recebe, em média, 22% do quantitativo das vacinas destinada ao Brasil, quantidade proporcional à população do estado.

"SP não aceitará boicotes do governo federal! Ontem (terça-feira) recebemos metade das doses de vacinas da Pfizer previstas. O argumento é que São Paulo está com a vacinação mais avançada. Estão punindo a eficiência da gestão de SP? Tomaremos medidas para garantir vacina no braço da nossa população", afirmou.

"O PNI é seguido de uma forma ética e planejada pelo Governo de São Paulo. Com essa organização, o Estado de São Paulo não poderia ter sido surpreendido por uma medida tão descabida", disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

O governo estadual enviou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, questionando a decisão e solicitando a entrega das doses que faltariam.

Comentários


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page