Doria garante 100 milhões de doses sem governo federal


(Foto: Governo de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (28) que garante a compra de 100 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida e produzida pelo laboratório chinês Sinovac, mesmo se não houver acordo com o governo federal. Doria disse ainda que há "um plano alternativo compartilhado pelos governadores" caso o presidente Jair Bolsonaro mantenha sua posição de não assumir a compra e distribuição da vacina da China. O governador, no entanto, não confirmou de onde viriam os recursos para comprar essas doses adicionais.

Questionado se seu governo garantiria a aquisição das doses adicionais, Doria disse que "a resposta é sim", mas que avalia que a melhor opção seria a distribuição da vacina pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em entrevista à CNN, mesmo com a aprovação da Anvisa para a importação dos insumos da China, nesta quarta-feira (28), o calendário da entrega do primeiro lote de seis milhões de doses foi alterado e a distribuição não ocorrerá em 2020 como anunciou João Doria. Entre os motivos, a demora nos procedimentos de autorização da Anvisa e o fato de uma quantidade de voluntários, que participam do estudo clínico, ainda não ter testado positivo para a Covid-19.

Até o momento, o estado de São Paulo assinou contrato com o laboratório chinês que produz a vacina junto com o Instituto Butantan, para a produção de 46 milhões de doses. As outras 55 milhões de doses adicionais ainda não foram adquiridas. A CoronaVac está em fase de testes, que precisam ser concluídos antes que seja liberada para uso na população.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle