Dorival Júnior estreia no Flamengo pela 3ª vez


(Divulgação/Flamengo)

O Flamengo anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira (10) a contratação do técnico Dorival Júnior, por meio de publicação no Twitter. O treinador, que deixou na noite de quinta-feira (9) o comando do Ceará, substitui o português Paulo Sousa - demitido na mesma noite logo após a derrota para o Bragantino - e faz neste sábado a sua terceira estreia pelo Rubro-Negro.

O nome do treinador foi publicado no BID da CBF na tarde desta sexta-feira. Com isso, ele poderá acompanhar o Flamengo à beira do gramado do Beira Rio no confronto contra o Internacional, às 21h.

Esta será a terceira passagem de Dorival Júnior, de 60 anos, pelo clube da Gávea. Ele comandou de 2012 a 2013 (terminando o Brasileirão em 11º), e depois retornou em 2018, conduzindo o time ao vice-campeonato nacional.

O Flamengo ocupa a 14ª colocação após amargar duas derrotas seguidas no Brasileirão. Está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil (adversário será o Atlético-MG) e também para as oitavas da Copa Libertadores (rival será o Tolima, da Colômbia).

Multas e a sombra JJ

O contrato de Dorival vai só até dezembro deste ano. Não foi informado sobre multa rescisória - um grande peso contra as finanças na gestão Rodolfo Landim, que já acumula R$ 22 milhões com indenizações a três dos quatro técnicos contratados nos últimos dois anos. A última foi para Paulo Sousa, de R$ 7,7 milhões, o quarto treinador do Flamengo desde a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020. Os outros também saíram antes do fim do contrato: o espanhol Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, sendo que este último não tinha multa contratual.

Nesta sexta-feira, perguntado pelo jornal A Bola, se poderia voltar para o Flamengo, Jorge Jesus disse que agora não pensa no Rubro-Negro. "Neste momento, já passou esse trem", declarou, conforme o diário português.

JJ assinou contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, por um ano.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg