Dupla é presa aplicando o golpe do bilhete premiado


Dois golpistas foram presos em flagrante por policiais militares do Niterói Presente quando tentavam aplicar o golpe do bilhete premiado em duas mulheres - uma delas idosa - na manhã desta sexta-feira, no Centro. Levados para a 76a DP, foram autuados por estelionato e corrupção ativa, pois um deles tentou corromper a guarnição da PM para escapar da prisão.

Era por volta das 11 horas quando os policiais avistaram, na Rua Visconde do Rio Branco, em frente aos Correios, José Macedo da Silva Filho, de 57 anos, e Luiz Carlos Bitencourt, de 64 e com várias passagens pela polícia, conversando com as mulheres em atitude suspeita. Ao se aproximarem, os golpistas tentaram fugir, mas foram contidos pelo sargento Soares e pelo cabo Renan, além do agente civil Fausto.

Os golpistas seguiram as mulheres desde a agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Amaral Peixoto, onde eles as viram sacar R$ 1.100,00 no auto-atendimento.

Na abordagem, eles tentaram enganá-las, oferecendo um falso bilhete premiado por valor inferior ao prêmio. Ao revistá-los, os PMs encontraram embalagens simulando dinheiro e um amarrado com notas falsas de R$ 50, além de vários envelopes vazios e outros simulando notas de dinheiro na mochila.

Após a voz de prisão dos policiais, José Macedo tentou subornar a guarnição, oferecendo “uma conversa” para “desenrolar” e fazendo um sinal característico de dinheiro. Seu comparsa, Luiz Bitencourt, tem três passagens por furto, duas por roubo e seis por estelionato.


1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: