Dupla é presa por tráfico de drogas na Engenhoca


Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante por policiais da 76ª DP (Centro/Niterói) no fim da tarde de quarta-feira (26/1), no bairro Engenhoca, em Niterói. A ação ocorreu após um cruzamento de dados que apontava envolvimento deles com diversas comunidades dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).


As investigações apontaram que o tráfico de drogas recrutava moradores das favelas, sem antecedentes criminais, para realizarem a guarda e transporte de armas e drogas entre as comunidades dominadas pela facção. Assim, o material era escondido em suas próprias casas. Os policiais indicaram que a facção atuava no Morro do Estado, Nova Brasília e Otto, em Niterói.


Com isso, foram realizadas diligências com o objetivo de traçar a rotina e o itinerário dos suspeitos, e ontem, a dupla foi localizada nas proximidades da Travessa Barbosa, no bairro Engenhoca, em uma motocicleta Yamaha X Max, cor preta, produto de furto.


Segundo os policiais, com os suspeitos foram apreendidas uma pistola Glock calibre 9mm com carregador alongado municiado, um Revólver Rossi calibre 38 municiado, 12 munições calibre 38; um Porta Carregador, um Coldre, 23 frascos da substância conhecida como Cheirinho da Loló; 23 pinos de Cocaína; frascos para acondicionar Cheirinho da Loló; duas balanças de precisão, quatro rádios comunicadores, um carregador para rádio comunicador, sete cadernos com anotações do tráfico de drogas, dois rolos de plástico filme pvc; um traje camuflado conhecido como Roupa Ghillie; um cinto de guarnição montado com porta carregadores, dentre outros objetos.


Ainda de acordo com as informações obtidas pelos agentes da 76ª DP, um dos detidos também é apontado como coautor do homicídio de um policial civil lotado na SSINTE, durante arrastão na Rua Dr. Mario Viana, em Santa Rosa, no dia 27 de julho de 2021.


A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) foi acionada para ouvir o suspeito. A dupla foi encaminhada ao sistema penitenciário e ficará presa à disposição da justiça.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg