top of page
banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 780x90px 3 7 25.jpg

Educação: SG terá que convocar aprovados e realizar novo concurso

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação do Núcleo São Gonçalo, ajuizou ação civil pública com pedido de tutela de urgência para que o Município de São Gonçalo garanta o direito à educação das crianças e adolescentes atendidos pela rede pública municipal de ensino. O MPRJ requer que seja prorrogado o concurso público realizado por meio do Edital 001-PMSG-2020 para a convocação dos candidatos aprovados, com a dispensa dos contratados temporariamente para as mesmas vagas.

Reprodução

A promotoria relata que o município apresentava carência de profissionais em sua rede, mas vinha convocando, mesmo que gradativamente, os aprovados no concurso público em vigência, até que, afirmando a inexistência de candidato a convocar, passou a realizar contratos temporários e não publicou edital para nova seleção de efetivos, mesmo após a realização de reuniões e a expedição de recomendação do Ministério Público neste sentido.


Na sequência, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação do Núcleo São Gonçalo recebeu notícias de que ainda existiam candidatos aprovados que não tinham sido convocados.


A rede municipal de educação de São Gonçalo precisa de urgente recomposição dos seus quadros, destacando-se o de professor de apoio, com mais de 600 vagas a preencher. Assim, na ação civil pública, o MPRJ pede ainda que ao Município seja determinada a publicação de edital para um novo concurso público, com o objetivo de preencher todos os cargos vagos para os quais não exista candidato aprovado no concurso em vigor.


Fonte: MPRJ

Commentaires


banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 300x250px 3 7 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page