"Ela morreu no meu colo, do lado do assassino"



A menina Ana Clara Gomes, de cinco anos de idade, que foi baleada ontem na porta de casa, no Largo da Batalha, em Niterói, foi enterrada nesta quarta-feira, 3, no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro Charitas. Investigações da Delegacia de Homicídios apontaram que o disparo partiu da arma de um policial militar.


Durante o enterro da menina, a mãe da criança, Cristiane Gomes, disse que não acredita que a justiça será feita contra o assassino da sua filha.


"Daqui a pouco o policial que atirou estará na rua e de farda novamente. Minha filha morreu na covardia com tiros de fuzil na porta de casa", disse, aos choros.


Após o sepultamento da criança, familiares e moradores do bairro realizaram uma nova manifestação na tarde desta quarta-feira, 3, e fecharam a Estrada Francisco da Cruz Nunes, no Largo da Batalha. Agentes do 12º BPM, onde está lotado o suspeito de assassinar a menina, acompanharam o ato. Apesar de o protesto ter sido pacífico, policiais chegaram a utilizar balas de borracha para dispersar os manifestantes em alguns momentos.


A mãe da menina participou do protesto e contou que o autor do disparo ainda chegou a levar a menina para o hospital.


"Ele estava com medo de sujar a farda com o sangue dela. Eles mataram minha filha, ela morreu no meu colo, do lado do assassino. Eu quero saber se ele vai conseguir deitar, encostar a cabeça no travesseiro e viver com isso", questionou.


De acordo com investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), o tiro partiu da arma de um agente do 12º BPM (Niterói), que foi preso ainda na terça-feira, 2. A policia civil explicou que comprovou contradições nas declarações dos policiais militares que participaram da ação que vitimou a criança ontem comparando com as declarações de testemunhas e da perícia que foi realizada no local. O PM que efetuou os disparos foi preso em flagrante e conduzido à unidade prisional da policia militar, em Niterói.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle