top of page

Eleição presidencial na Rússia começa hoje (15/3)

A votação para a eleição presidencial já começou na Rússia. Kamchatskiy Krai e a região autônoma da Chukotka são as primeiras regiões onde as seções eleitorais foram abertas (a partir das 8h, horário local, 23h, horário de Moscou). As seções eleitorais ficarão abertas até as 20h.

Quatro candidatos estão participando da eleição: o presidente em exercício, Vladimir Putin, que foi às urnas como candidato autodenominado, Vladislav Davankov, vice-presidente da Duma pelo partido


"Novas Pessoas, Leonid Slutsky, líder do LDPR, e Nikolai Kharitonov, presidente do Comitê da Duma para o Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico e membro do partido CPRF.


A campanha presidencial de 2024 está sendo conduzida com o uso de várias inovações. Por exemplo, a votação eletrônica remota (VER). Pela primeira vez, a eleição do chefe de estado será realizada em três dias - de 15 a 17 de março.


Desde 25 de fevereiro, a votação antecipada tem sido realizada em áreas remotas e de difícil acesso da Rússia. A chefe da Comissão Eleitoral Central, Ella Pamfilova, disse que 2 milhões de eleitores participaram da votação antecipada.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Kommentarer


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page