Em pesquisa sem Moro, Lula tem 44% e Bolsonaro, 30%


(Foto: Ricardo Sutuckert e Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda aparece com boa dianteira na corrida presidencial em todos os cenários de primeiro turno, segundo a nova pesquisa Ipespe encomendada pela XP Investimentos. O levantamento excluiu o nome de Sergio Moro, o que fez o presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhar quatro pontos percentuais na disputa, saltando de 26% para 30% das intenções de voto. Ainda assim, Lula lidera, com 44% do total na pesquisa estimulada.

Com a saída do ex-juiz, Ciro Gomes (PDT) avançou de 7% para 9% das intenções neste cenário. João Doria (PSDB) passou de 2% para 3% e Simone Tebet MDB) subiu de 1% para 2%. Todas essas oscilações, porém, estão dentro da margem de erro, de 3,2 pontos percentuais.

Lula, entretanto, ganha de todos os candidatos e cenários no segundo turno. Contra Bolsonaro, o petista acumula 53% das intenções, enquanto o atual presidente tem 33% das respostas.

Na semana passada, Moro trocou de partido e chegou a anunciar que não concorreria à Presidência da República. No entanto, ele próprio voltou atrás no dia seguinte.

Uma ala do União Brasil, seu novo partido, chegou a formular um pedido de impugnação da sua filiação, mas voltou atrás após negociações do presidente da sigla, Luciano Bivar que, posteriormente, sinalizou que uma eventual candidatura do ex-juiz ocorreria regionalmente pelo estado de São Paulo.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg