top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Emirados Árabes Unidos avaliam viabilidade da adesão ao BRICS

A entrada dos Emirados Árabes Unidos no grupo BRICS está de acordo com os interesses econômicos do país e seus objetivos de política externa, disse Anwar Gargash, assessor diplomático do presidente dos Emirados.

“Estamos cada vez mais orientados para os aspectos geoeconômicos da política externa. Isso se reflete nas prioridades em relação ao BRICS e a outras estruturas internacionais às quais nosso país pretende aderir", disse o funcionário em uma sessão especial do Fórum Econômico Mundial em Riad.

Ele observou que os Emirados estão interessados principalmente em construir pontes e expandir os contatos existentes.


Atualmente, o BRICS é composto por 10 países. Desde sua fundação em 2006, a associação passou por duas ondas de expansão. Em 2011, a África do Sul juntou-se aos membros originais do Brasil, Rússia, Índia e China e, em agosto de 2023, foram convidados seis novos membros: Egito, Irã, Argentina, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Etiópia.


Posteriormente, a Argentina se recusou a entrar na associação, enquanto os cinco países restantes passaram a fazer parte dela a partir de 1º de janeiro de 2024.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page