Emissão de segunda via de Alvará poderá ser feita pela internet

A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) disponibiliza, nesta segunda-feira (27/6), no Portal de Serviços da Prefeitura, dois novos serviços: emissão automática da segunda via de Alvará e da certidão de baixa de Alvará. Ao acessar o serviço, o cidadão irá informar o CNPJ ou CPF no campo de busca e clicar no ícone de pesquisa. O documento será exibido imediatamente, sem a necessidade de solicitação ou abertura de processo.

Reprodução

“A digitalização é resposta do setor de Alvará à crescente demanda por esses dois serviços, tanto presencialmente quanto por via eletrônica, e se soma a diversas outras iniciativas da Secretaria Municipal da Fazenda de Niterói para ampliar seu leque de serviços digitais, oferecendo maior comodidade e qualidade no atendimento ao cidadão”, explica o coordenador de Cadastro Fiscal da SMF, João Gabriel Cardoso.


O documento emitido automaticamente apresenta as principais informações da empresa. De acordo com a Secretaria de Fazenda, é por meio do Alvará de funcionamento que as empresas comprovam o exercício de suas atividades no município. O documento também contribui para as tratativas com contratantes e fornecedores, e representa uma garantia de que a empresa está devidamente regularizada.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif