top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Empresa de Israel ganha licitação bilionária de blindados do Exército


A empresa israelense Elbit Systems, com seu modelo Atmos, foi a vencedora da licitação de compra de obuseiros autopropulsados sobre rodas do Exército Brasileiro.


Dentro do programa Obtenção da Capacidade Operacional Plena (OCOP), do Exército, a compra será financiada com recursos do Novo PAC e terá um valor estimado em US$ 180 milhões (R$ 900 milhões), mais uma margem de 15% a 20% para treinamento de pessoal.


É esperado que a Elbit Systems assine o contrato para entrega do lote de amostra em 7 de maio, no salão de honra da Chefia de Material do Comando Logístico, em Brasília.


O EB divulgou não só o resultado, como a classificação de cada um dos quatro finalistas. Foram julgados aspectos técnicos, comerciais, de suporte logístico inicial/integrado e offset. As empresas participantes receberam do Exército suas notas em cada uma das áreas analisadas.


As posições foram:

1.Atmos - Elbit Systems

2.Zuzana 2 - Konstrukta/Excalibur

3.Caesar - Nexter/KNDS

4.SH-15 - Norinco


Durante o processo de licitação, o EB já havia afirmado que as atuais divergências entre o governo federal e o governo israelense, por conta do massacre de Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza, não influenciariam na sua decisão. No entanto, nos últimos dias, deputados do PT, PDT, Psol e PCdoB têm pressionado pela anulação de todos os contratos de defesa com Israel, incluindo o da compra de obuseiros.


Com a Sputnik Brasil

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page