top of page

Encontrados 'supostos restos humanos' nos destroços do Titan


(Reprodução)

Supostos restos humanos foram encontrados entre os destroços do submersível Titan, recuperados nesta quarta-feira (28) depois de o aparelho ter implodido na semana passada no fundo do Atlântico, informa a Guarda Costeira dos Estados Unidos.


De acordo com um comunicado oficial, o Conselho de Investigação da Marinha (MBI) planeja transportar as evidências encontradas para um porto dos EUA. Posteriormente, especialistas americanos farão "uma análise formal dos supostos restos humanos que foram cuidadosamente recuperados dos destroços em local do acidente".


Espera-se que os destroços revelem mais sobre a causa da implosão catastrófica que matou todos que estavam a bordo – o presidente da OceanGate Expeditions, Stockton Rush, o bilionário britânico Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho de 19 anos, Suleman, e o oceanógrafo francês Paulo-Henri Nargeolet.


"Os testes fornecerão aos investigadores em várias jurisdições internacionais informações essenciais sobre a causa desta tragédia. Ainda há muito trabalho a ser feito para entender os fatores que levaram à perda catastrófica de Titã e ajudar a garantir que uma tragédia semelhante não ocorra novamente." , declarou o presidente do MBI, capitão Jason Neubauer.

O submersível de águas profundas perdeu contato com seu navio-mãe Polar Prince em 18 de junho após mergulhar em direção aos destroços do Titanic, cerca de uma hora e 45 minutos após o início do mergulho.


Na quinta-feira passada, a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou a descoberta dos restos do submarino, indicando que o caráter dos destroços sugere a morte dos cinco tripulantes.


Com a Agência RT

댓글


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page