top of page
banner niteroi NQS arte-3 parque 780x90px 04 07 25.jpg

Encontro de motociclistas movimenta Penedo neste fim de semana

Penedo, em Itatiaia, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, recebe neste fim de semana o Encontro Internacional de Motociclistas, promovido pelo motoclube Penedo Riders. O evento, considerado um dos mais tradicionais do segmento no país, deve atrair milhares de participantes de diversos estados e movimentar significativamente o turismo local.

Atração do evento, a banda Faixa Etária se apresenta no fim da noite de sábado / Divulgação
Atração do evento, a banda Faixa Etária se apresenta no fim da noite de sábado / Divulgação

Com três dias de programação, o encontro acontece na área externa do Clube Finlândia, no centro do distrito, a poucos metros da Rodovia Presidente Dutra, facilitando o acesso para motociclistas vindos do Rio de Janeiro, de São Paulo e de outras regiões.


Além da intensa agenda musical, o evento oferece área gastronômica com cervejas artesanais e produtos típicos, além de tendas com artigos de couro, vestuário e peças para motocicletas. Também estarão presentes estandes de grandes montadoras e expositores especializados.


Segundo Jocimar Lopes, o Robinho, presidente do Penedo Riders, a estrutura está pronta para receber o público com conforto e segurança.


"Os portões abrem às 10h para que todos possam estacionar com tranquilidade e aproveitar não apenas o evento, mas também o charme de Penedo", afirmou.

Divulgação
Divulgação

A banda niteroiense Faixa Etária, que encerra a programação musical de sábado à meia-noite, é uma das atrações mais aguardadas. Presente desde as primeiras edições, o grupo elogia a organização.


"A estrutura de palco e som é de altíssimo nível. O ambiente é acolhedor e o público sempre muito participativo", destacou o guitarrista Philipe Nunes.


A ocupação hoteleira em Penedo está próxima do limite, com poucas vagas disponíveis. A publicitária Monique Velho reservou sua hospedagem com antecedência. Cláudio Costa, que acompanha o evento há anos, reforça a fidelidade do público:


"Este evento sempre foi referência. Faço questão de vir todos os anos", disse ela.


O radialista Aécio Ribeiro, também motociclista, destacou a localização estratégica como um fator decisivo para o sucesso do encontro.


"A proximidade com a Rodovia Presidente Dutra facilita a presença de motociclistas do Rio e de São Paulo. Muitos fazem bate e volta, mas a maioria prefere o bate e fica. O Penedo Riders é, sem dúvida, um dos melhores eventos do Brasil", afirmou.


Durante os três dias de festa, a Rádio Penedo Riders transmite programação ao vivo, com locução de Paulo Lacerda, cobrindo todos os momentos do evento.


Programação musical do Penedo Riders 2025


Sexta-feira (8 de agosto)


•19h – Sr. Gouveia

•21h – On The Rout

•23h – PH Trio


Sábado (9 de agosto)


•18h – Rock Vigarista

•19h30 – Madre Pérola

•21h – Versão Brasileira

•24h – Faixa Etária


Domingo (10 de agosto)


•14h – Paiol

Comentários


banner niteroi NQS arte-3 parque 300x250px 04 07 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page