Endrick faz história com gol pelo Real Madrid na estreia na Champions
O atacante brasileiro Endrick mostrou mais uma vez que tem estrela. Em sua primeira partida pela Liga dos Campeões da Europa, marcou um dos gols da vitória de 3 a 1 do Real Madrid (Espanha) sobre o Stuttgart (Alemanha) no estádio Santiago Bernabéu.
Com este feito, Endrick, que tem 18 anos, 1 mês e 27 dias, se tornou o jogador mais jovem da história do Real Madri a marcar pela principal competição de clubes da Europa. Antes o detentor da marca era outro jogador brasileiro, o meia-atacante Rodrygo, que, em 2019, alcançou seu primeiro tento na Liga dos Campeões com 18 anos, 9 meses e 28 dias.
O brasileiro entrou em campo apenas aos 34 minutos do segundo tempo, quando a partida estava em 1 a 1, com o francês Mbappé abrindo o placar no primeiro minuto do segundo tempo e Undav deixando tudo igual 20 minutos depois.
Aos 37 minutos o croata Modric cobrou escanteio com perfeição e o alemão Rüdiger colocou o Real em vantagem. Em desvantagem no marcador o Stuttgart saiu para o ataque e passou a oferecer espaços para a equipe da casa contra-atacar. E foi desta forma que Endrick deixou o seu, já aos 49 minutos. O brasileiro avançou em velocidade com muita liberdade e bateu de fora da área para superar o goleiro Nübel.
'Não há quem [o] pare'
O gol primeiro gol na Champions League rendeu fartos elogios a Endrick dos grandes jornais da capital espanhola.
No "Marca", o atacante brasileiro foi louvado com uma nota oito devido a sua atuação por cerca de 15 minutos de jogo. Foi a terceira maior nota da equipe, tendo ficado atrás apenas de Courtois, que brilhou com grandes defesas, e Rodrygo.
"Difícil explicar o que acaba de fazer o brasileiro para fazer o primeiro gol de sua carreira na Champions. Contra-ataque letal do Real Madrid, eram três contra dois e decidiu chutar a 20 metros para surpreender a todos. Até Nübel ficou sem entender nada. Todos pensavam que ia passar para Vini ou Mbappé, mas o [camisa] 16 mostrou personalidade para fazer o 3 a 1".
"Se ele errar eu mato ele (risos), mas ele marcou e todo mundo vai ficar quieto. Ele tem confiança e um chute superpoderoso. Ele mostra sua personalidade ao não passar para Vinicius ou Mbappé", explicou Courtois, citado pelo Marca.
O jornalista Alfredo Relaño, do "As", destacou o "golaço" e "a fúria de um toureiro" da jovem promessa do Real Madrid.
"Endrick, entrando no final, marcou um golaço. Esse menino é tremendo, que tem a fúria de um toureiro e um canhão na perna esquerda. Ancelotti vai nos ensinando aos poucos, mas a impressão é de que não há quem pare", escreveu Relaño.
Comments