Enel desfaz 'gatos' de energia em sete residências de SG


Foto: Reprodução

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia elétrica em sete residências localizadas no bairro de Tribobó, em São Gonçalo, durante uma operação realizada pela empresa nesta segunda-feira (19/10), com apoio da 75ª DP (Rio do Ouro). Seis pessoas foram encaminhadas à delegacia.


Segundo a Enel, foram constatadas irregularidades na rede de sete dos locais vistoriados no Condomínio Residencial Santa Teresinha II. Seis pessoas responsáveis pelos imóveis foram conduzidos para a delegacia, onde foram registradas sete ocorrências pelo crime de furto de energia,.


Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.


Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio afirma que realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.


Ainda de acordo com a emprsa, clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif