top of page

Enel flagra furto de energia em SG após denúncia do MP


Foto: Reprodução

A Enel Distribuição Rio encontrou furtos de energia elétrica em dois estabelecimentos comerciais que funcionavam como bar e albergue em São Gonçalo durante operação realizada nesta quarta-feira (15/3), com o apoio da 74ª Delegacia de Polícia (DP). A operação aconteceu após denúncia do Ministério Público. No mesmo dia, as equipes flagraram furto de energia em uma residência de Quissamã. A ação contou com apoio de policiais da 130ª DP e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).


Ao realizar a inspeção em um dos estabelecimentos comerciais de São Gonçalo, os técnicos constataram ligação direta em três fases. O responsável pelo local e os locatários foram presos em flagrante pelos policiais da 74ª DP, e liberados após o pagamento de fiança. No outro estabelecimento comercial de São Gonçalo, também foi encontrada ligação direta em três fases. A responsável pelo local foi presa em flagrante pelos policiais da 74ª e liberada após o pagamento de fiança.


Em Quissamã, a equipe encontrou em uma residência uma ligação direta de energia, ocasionando uma perda total no registro de consumo de energia. A operação aconteceu após denúncia. A proprietária estava no local, foi presa em flagrante pelos policiais da 130ª DP e liberada após pagamento de fiança. Após a perícia, a irregularidade foi desfeita e o consumo de energia foi normalizado.


Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.


Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.


Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page