Engarrafamentos no combate às aglomerações na RO


Vias da R.O. registraram vários quilômetros de engarrafamentos / Fotos: Redes Sociais


A volta da barreira da Guarda Municipal na entrada de Camboinhas e a intensificação da fisccalização nos acessos às praias de Itaipu e Itacoatiara provocou gigantescos engarrafamentos durante quase todo o dia neste sábado, 16. Motoristas relataram que chegaram a ficar até uma hora retidos nos congestionamentos para percorrer poucos quilômetros de distância.

O secretário de Ordem Pública da prefeitura de Niterói, Paulo Henrique de Moraes, atribuiu a dimensão dos congestionamentos verificados à grande circulação de veículos. Ele reiterou a necessidade dos moradores da cidade só saírem de suas casas por motivos relevantes, a fim de contribuir com o esforço do município na contenção da epidemia de coronavírus.

"Nossa recomendação continua sendo para que as pessoas saiam de casa apenas por motivos de trabalho, compra de gêneros alimentícios ou de produtos nas farmácias, por motivos médicos ou para ida a estabelecimentos cujo funcionamento esteja permitido ou por conta de atividade permitida ou ainda para atividades físicas nos horários estabelecidos", afirmou.


Guarda Municipal fiscalizou os acessos e as areias das praias / Bruno Eduardo Alves


De acordo com a determinação da prefeitura, somente moradores, mediante apresentação de documentação, poderão acessar as praias da Região Oceânica. A entrada está liberada apenas para atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h.

O objetivo é reduzir a circulação de pessoas nas praias durante os finais de semana, evitando aglomerações e a disseminação do coronavírus. Além das barreiras, a Guarda Municipal está fazendo a fiscalização com viaturas e motocicletas no reforço às varreduras nas praias para que as pessoas não permaneçam nas áreas fora dos horários de atividades permitidas.

O Departamento de Fiscalização de Posturas também intensificou as ações em quiosques na orla de Niterói.

A Secretaria de Ordem Pública reitera que a Prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 28 de fevereiro todas as medidas restritivas de distanciamento social para redução da transmissão do novo coronavírus na cidade. A decisão de prorrogar as medidas de isolamento foi motivada pelo aumento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas em toda a Região Metropolitana. A cobrança para o uso de máscaras também está sendo reforçada. A Seop lembra que o uso de máscara facial em áreas públicas, assim como em espaços particulares em que houver atendimento ao público, segue obrigatório, sob pena de aplicação de multa instituída em lei e haverá também reforço na cobrança do uso, sob pena de multa de R$ 180.

Quiosques - O Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Ordem Pública vai intensificar as ações em todos os quiosques da Baía e das praias da Região Oceânica. O acesso aos estabelecimentos continua liberado no mesmo horário que as atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h. O uso de mesas nas areias continua proibido. Cada quiosque só pode colocar módulos nas calçadas, com espaçamento mínimo de dois metros, e obedecendo a esses horários. A multa para quem for flagrado descumprindo as regras é de, no mínimo, R$500. Os quiosques também devem disponibilizar álcool em gel nas bancadas e fazer higienização das mesas após a saída de cada cliente. A música ao vivo continua proibida.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif