top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Erva venenosa: cientistas russos conseguem eliminar 'Heracleum'

Cientistas russos da Universidade Estatal de Moscou e do ​​Instituto Skolkovo de Ciência e Tecnologia descobriram como se livrar da planta venenosa Heracleum de forma eficaz e conveniente. A planta pode ser transformada em material de ânodo de carbono para baterias de íons de sódio. Primeiro, a erva daninha é seca, depois moída e, em seguida, todos os componentes necessários são misturados em uma solução.


Veja a matéria completa (legendada) da TV BRICs:

Efeitos nocivos


Bonita e vistosa, a espécie Heracleum mantegazzianum - planta originária do Cáucaso que se espalhou pela Europa e já chegou aos EUA e à Austrália - pode causar ferimentos graves em humanos e até mesmo a amputação de membros, em casos mais raros. Ao entrar em contato com a pele exposta ao sol, a seiva da erva daninha conhecida em outros países como 'Hogweed', provoca bolhas e lesões graves.


Uma das grandes preocupação dos cientistas russos é a capacidade de dispersão da espécie, hoje considerada uma das invasoras mais perigosas, não apenas em razão do desequilíbrio da flora nativa nos locais por onde se espalha, mas principalmente, pelos efeitos nocivos aos seres humanos. Com a descoberta dos cientistas russos, agora será possível frear o processo de disseminação da planta venenosa pelo mundo.


Comentarios


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page